• Carregando...

O Atlético Paranaense ainda trabalha em duas frentes para renovar dois importantes contratos para a próxima temporada. A diretoria quer manter o lateral-direito Nei e o meia-atacante Wesley em 2010, porém as duas situações têm pouco em comum. Enquanto uma parece fadada a dar certo, com o risco de desembocar na Justiça, a outra pode levar o atleta a ficar no seu clube de origem, diante do novo comando técnico.

A situação de Nei já vem se arrastando há alguns meses e o entrave vem sendo o tamanho da valorização pedida para renovar por mais três anos. Esta diferença impede que o novo contrato seja assinado, porém tanto o procurador do ala, Joseph Lee, quanto o diretor de futebol do Furacão, Ocimar Bolicenho, demonstram otimismo em um final feliz nos próximos dias.

"Há um consenso entre o clube e o jogador, mas ocorreu uma diferença em relação ao que o procurador do Nei quer. O Lee detém 20% e criou um impasse", explicou Bolicenho, em entrevista à Gazeta do Povo. O agente rebate. "Não fechamos ainda, mas respeitamos o Atlético e só vamos negociar com outro time se não chegarmos a um consenso. A demora é ruim para todos, acredito no bom senso do clube", afirmou Lee. Grêmio, Internacional e agora o São Paulo estariam interessados no lateral-direito.

A favor do Atlético neste caso conta uma cláusula que permite a renovação automática por mais um ano (como a Gazeta já adiantou), nos moldes do caso que levou o ala Jancarlos a entrar na Justiça contra o Rubro-Negro. A direção atleticana não quer ter de exercer essa possibilidade para renovar por mais tempo e com uma valorização ao atleta. "O empresário do Nei tem tratado o assunto como se o jogador estivesse livre ao final do ano. Vamos exercer esta cláusula se necessário", adiantou Bolicenho.

Se Nei, de um jeito ou de outro, deve ficar na Baixada, Wesley não é tão certo assim. Como a oposição venceu as eleições do Santos e vive um momento de transição pelos próximos 10 dias, o caso está estacionado. O próprio jogador, de férias no Litoral paulista, irá intermediar o assunto, mas a chegada de um novo técnico ao Peixe pode fazer com que o meia-atacante seja requisitado na Vila Belmiro. Ainda assim, o Atlético conta com a vontade de Wesley para renovar.

"Conheço as pessoas que entraram, mas ainda não é o momento para tratar disso. Vai depender do treinador que for contratado, porém acho que a vontade do jogador vai prevalecer, a torcida do Santos não gosta dele, e isso pode pesar. Seguimos querendo comprar parte dos direitos do Wesley", resumiu Ocimar Bolicenho. Já o caso do volante Rafael Miranda está encerrado e o jogador não interessa ao Rubro-Negro.

"O jogador foi comunicado, ele não estaria nos planos até pelo fato de termos vários volantes jovens, o Claiton está se recuperando, enfim, temos vários para a posição", concluiu o diretor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]