Um encontro marcado para a próxima segunda-feira pode assegurar a permanência do técnico Dorival Júnior no comando do Coritiba em 2009. A reportagem da Gazeta do Povo Online apurou com exclusividade que o treinador e o seu procurador, Édson Khodor, vão se reunir neste domingo, após o jogo diante do Náutico, para fechar a proposta que será levada ao conhecimento da diretoria coxa-branca na segunda. A expectativa é que um contrato de dois anos seja fechado nesta reunião de segunda, englobando o técnico e sua comissão técnica.
"Eu estava viajando e cheguei no último domingo ao Brasil. Estamos conversando com a direção do Coritiba, o (Paulo) Jamelli (coordenador de futebol) me ligou pedindo uma reunião para falarmos da renovação, e eu estarei em Curitiba para tratarmos deste assunto", afirmou Édson Khodor, por telefone. Tanto a diretoria coxa-branca quanto Dorival Jr. querem a renovação de contrato, e o procurador do treinador crê em um acerto rápido, mas levando em conta a duração de contrato e o planejamento para 2009, ano do centenário do Verdão.
"Ainda não nos foi passado nada sobre o projeto do clube para o próximo ano, nem mesmo alguma oferta sobre valores, tempo de contrato ou outras coisas. O que eu sei é que o clube quer a permanência do Dorival e ele também quer ficar no Coritiba. Nem mesmo ele me colocou nada, por isso vamos nos encontrar para fechar a questão. A idéia é levar uma proposta de dois anos, porque já está provado que só um trabalho a médio e longo prazo pode render bons resultados", disse Khodor.
Sobre a polêmica criada envolvendo uma suposta pedida salarial que dobrava o salário de Dorival Jr. para ele permanecer no Alviverde, o procurador do técnico negou o fato, assim como o treinador já havia feito. Édson Khodor disse que uma valorização é normal, mas que não deve ser entrave para que o acordo não saia. "Quero saber do Dorival aquilo que ele pensa sobre este assunto financeiro. É preciso garantir que ninguém, em nenhum momento, falou em valores, nem o clube, nem o Dorival. A reunião vai servir para isto".
Paulo Jamelli confirmou a realização da reunião na próxima segunda-feira, porém não quis dar maiores detalhes. "Vamos sentar e conversar com o Dorival e o procurador dele para tratar do assunto, assim como estamos fazendo com agentes de outros atletas que nos interessam", resumiu o coordenador. Além da renovação do técnico, Jamelli vai conversar com Édson Khodor sobre a permanência do volante Leandro Donizete, atleta agenciado pelo empresário.
Além da duração de contrato de dois anos, o procurador de Dorival Jr. disse que a multa rescisória no contrato deverá ser mantida. Foi o alto valor da multa, segundo especulações, que afastou as chances do treinador deixar o Verdão nesta temporada. Sondagens não faltaram. "A multa rescisória foi pedida neste contrato pelo Dorival e pelo clube", completou Khodor.
Se a renovação sair, ele valerá também para os auxiliares Ivan Izzo e Celso Rezende, que acompanham Dorival Jr. há cinco anos. O procurador do técnico do Coritiba assegurou que não existe nenhuma proposta oficial para que Dorival Jr. troque Curitiba por outra cidade do Brasil ou do exterior, e que o treinador vai manter a sua filosofia de cumprir os seus contratos até o final. "Quando assinamos o primeiro contrato, o presidente Jair Cirino disse que esperava que o Dorival cumprisse o acordo até o final. Sobre isto, o Dorival afirmou que não havia nada para se preocupar. É uma coisa profissional dele", finalizou Khodor.
- Após quase cinco meses de recuperação, Pedro Ken volta a treinar com bola
- Keirrison assina pré-contrato de quatro anos com a Traffic
- Dorival Júnior fala em ficar no Coxa e escalar time por "produtividade"
- Keirrison quer pôr fim a jejum de cinco rodadas contra o Náutico
- Coritiba em desvantagem no duelo com o Náutico
- Coritiba faz pacto em prol da Sul-Americana
- Bilú é vetado no Coritiba e não enfrenta o Náutico
- Coritiba deverá ter mudanças contra o Náutico
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara
Deixe sua opinião