Após o empate em 0 a 0 no Atletiba deste domingo (19), o zagueiro atleticano Rhodolfo afirmou que sentiu dificuldades na transição do time do sistema de três zagueiros para o com dois. "Estava jogando há três anos no 3-5-2 e senti dificuldade no começo, pois sempre joguei saindo pela direita. Agora não posso passar muito do meio e não podemos deixar o volante sair muito, para não ficar um buraco no meio", explicou o defensor.
Rhodolfo contou a reação que teve o técnico Waldemar Lemos após o fim da partida. "Ele elogiou a marcação e disse que o time teve bastante empenho, mas faltou o gol. Ele costuma falar mais amanhã ou depois quando o time irá viajar", disse.
O zagueiro falou também sobre a cobrança que recebeu, principalmente nas derrotas. "Acho que é normal que se culpe a defesa quando o time está perdendo. Eu posso até não estar na melhor fase, mas me esforço. Em alguns jogos, tomamos gol e a culpa é sempre de quem está há mais tempo na casa. Por jogar em um clube grande, tenho que estar acostumado com a cobrança", concluiu.
Decisão do STF que flexibiliza estabilidade de servidores adianta reforma administrativa
Lula enfrenta impasses na cúpula do G20 ao tentar restaurar sua imagem externa
Xingamento de Janja rouba holofotes da “agenda positiva” de Lula; ouça o podcast
Lula e Janja rebaixam de vez o Brasil no G20; assista ao Sem Rodeios