Sem esconder o desapontamento com o mau resultado do Paraná em Ipatinga, o técnico Ricardinho apontou a derrota para o time da casa por 2 a 0 como o pior jogo de toda a temporada paranista na Série B.
"Para mim, nós não jogamos nada", resumiu, visivelmente irritado, o comandante tricolor. O revés sofrido para o time que, antes de vencer na última rodada, acumulava uma sequência de 13 derrotas e era o vice-lanterna da competição, deixou Ricardinho desolado. "Eu não aceito a forma com que perdemos", desabafou. A irritação do técnico tem vários motivos. O Paraná foi vítima dos próprios erros contra o Tigre de Aço em todos os setores do time. A defesa, desorganizada, falhou na marcação das duas jogadas que originaram os gols do time da casa e o ataque novamente decepcionou. Foram inúmeras chances perdidas, com direito a duas carimbadas na trave adversária no primeiro tempo.
"Se o Paraná tem ambição de chegar aos quatro primeiros, não podemos dar esse tipo de ponto", lamentou o treinador que, de tão irritado, ironizou a possibilidade de montar um time para jogar em casa onde o time tem feito boas apresentações e outro para as disputas longe da Vila.
"Vamos ter que repensar a nossa postura. Vamos jogar para aquela bolinha que você marca, ela sobra e você faz [o gol]. Vou pensar direito nisso", esbravejou.
Nem mesmo as alterações promovidas na etapa final entraram Ricardo Conceição, Wendel e Marquinhos salvaram o time da decepcionante derrota em Minas. A falta de cuidado na contenção castigou o time, que chegou a piorar com as mudanças.
"Nós não conseguimos nem marcar a saída, nem jogar. Quem viu o Paraná jogar há três dias e viu hoje não acredita nos extremos que viu", disse, referindo-se à goleada aplicada pelo Tricolor no CRB, no último sábado (11).
Deixe sua opinião