A novela envolvendo a contratação do meia Ricardinho pelo Paraná se aproxima do capítulo final. O ídolo paranista rescindiu ontem seu contrato com o Bahia abrindo mão de 11 meses de salários que ainda teria a receber. Sem vínculo com o clube nordestino, o jogador fica livre para assinar com o Tricolor. A dúvida que ainda persiste é sobre qual função ele desempenharia na Vila Capanema.
Antes de embarcar para Salvador, na segunda-feira, o atleta de 35 anos foi visto na sede do Paraná, na Vila Olímpica, conversando com o ex-presidente paranista Aramis Tissot que nega o encontro. O atual presidente, Rubens Bohlen, garante que teve o último contato com o veterano jogador em dezembro, durante um jogo festivo de futsal.
"Eu falei para ele que gostaria que ele terminasse a carreira aqui", afirmou, esquivando-se do assunto.
Apesar da intenção de Bohlen, as chances de o meia jogar no clube que o revelou são pequenas. Por enquanto, as especulações dão conta de que ele assumiria o cargo de treinador da equipe. O presidente tricolor nega que tenha feito convite para Ricardinho assumir o banco de reservas da Vila, mas deixou no ar a possibilidade de ele encampar outra função na comissão técnica.
"O Ricardinho interessa em qualquer situação ao Paraná. Jogador e treinador são algumas possibilidades, mas existem outras", despistou o dirigente.
A possível definição com Ricardinho ganhou ainda mais força após a diretoria paranista prometer anunciar ainda hoje a contratação do novo treinador da equipe um dia após o meia ficar livre para negociar com qualquer clube.
De acordo com a cúpula tricolor, uma reunião nesta manhã tende a selar o acerto com o comandante do time em 2012. Julinho Camargo, ex-técnico das categorias de base do Inter e do Grêmio, e um profissional de São Paulo são outras opções.
Se oficializar o anúncio, o técnico será apresentado ainda hoje, no mesmo dia em que os jogadores voltam aos trabalhos. Durante a tarde, cerca de 20 atletas devem se reapresentar na Vila Capanema para iniciar os treinamentos da temporada. A atividade, no entanto, será fechada para a imprensa.
Neste início, o elenco será composto por 13 jogadores que faziam parte da equipe no ano passado e 7 jovens das categorias de base. Ao lado de nomes conhecidos como Lisa, Thiago Rodrigues e Douglas Packer, os garotos Néverton, Luizinho e Willian devem buscar o seu espaço no time, que entra em campo apenas no dia 7 de março, contra o Luverdense, pela Copa do Brasil.
A única novidade confirmada é a contratação do zagueiro Alisson, ex-Grêmio Metropolitano Maringá.
Deixe sua opinião