Ricardo e Emanuel venceram os dois jogos da quinta etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Portugal, e garantiram a vaga brasileira para os Jogos Pan-americanos. A dupla derrotou os portugueses Teixeira e Azenha por 2 a 0 (21/12 e 21/17) e os canadenses Heese e Cadieux por 2 a 0 (21/18 e 21/13). Márcio e Fábio Luiz, que também estavam na briga, não podem alcançar mais a pontuação de Ricardo e Emanuel.
- É um sonho especial que vamos realizar. Queríamos muito essa vaga, era um sonho disputar esse Pan no Rio, competir num evento importante como esse dentro do nosso país, e conseguimos. Estou muito, muito feliz, por mim, pelo Ricardo, pela nossa equipe, nossas famílias e todos que mandaram mensagens de força, de carinho, que torceram pela gente, sempre nos dando muita força - comemora Emanuel.
Depois da vaga no Pan, Ricardo já está de olho nas Olimpíadas de Pequim.
- Temos um longo caminho até a viagem para o Rio de Janeiro, muitas etapas pelo Circuito Mundial, que classifica para as Olimpíadas de Pequim, que é o nosso segundo objetivo nesta temporada. Sem dúvidas, essa classificação para o Pan está mexendo muito com a gente e vai nos dar ainda mais motivação para seguir brigando pela vaga olímpica afirma o jogador.
O vôlei de praia masculino nunca conseguiu uma medalha de ouro em Jogos Pan-americanos. Em duas participações na competição, em Winnipeg, em 1999, e em Santo Domingo, em 2003, o Brasil soma duas medalhas de prata e uma de bronze.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura