Los Cardales, Argentina - A possibilidade de rebaixamento do River Plate para a Segunda Divisão argentina é tema central em todos os lugares do país. Inclusive na entrevista coletiva da seleção brasileira. André Santos, que disputou a Série B pelo Corinthians em 2008, foi perguntado sobre como é estar fora da elite com um clube grande.

CARREGANDO :)

"Descer com o time é uma mancha no seu currículo. Eu não estava quando o Corinthians caiu, fui contratado para o ano seguinte. O River é uma equipe de tradição, por isso tantos comentários", declarou o jogador. No país da Copa América, a competição tem sido ofuscada pelo drama dos Milionários, como é conhecido o River. Apesar da tristeza em caso de descenso, o atleta acredita que a situação pode ser benéfica. "O clube se conscientiza, se reestrutura. Se você consegue o acesso, dá para se reestruturar e voltar melhor ainda".

O River recebe o Belgrano, de Córdoba, neste domingo, às 15h30, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Após perder a partida de ida da Promoción (espécie de repescagem) precisa ganhar por dois gols de diferença para não perder a vaga na elite para o adversário que vem da Segundona.

Publicidade
Veja também
  • Pedagógico, Mano começa a ajustar a seleção
  • Esquema de ingressos deixa torcedor comum sem opção
  • Caçula da seleção, Lucas admite frio na barriga na estreia da Copa América
  • Futebol europeu mudou o comportamento de André Santos
  • Pato é o destaque do minicoletivo da seleção neste sábado