Rivais diretos na luta pelo título da Fórmula 1, Felipe Massa e Lewis Hamilton terão a chance neste domingo (30) de tornar o circuito de Interlagos ainda mais especial em suas carreiras. Afinal, este será o primeiro título na carreira para qualquer um dos desafiantes. Independentemente do resultado de domingo, o brasileiro, claro, fez questão de colocar Interlagos como um o local mais especial de sua vida no automobilismo.
"Eu cresci aqui e fiz toda minha carreira em Interlagos, desde o kart. Amo esta pista e tenho enorme prazer em competir aqui, ainda mais decidindo o título mundial. Com certeza, é uma motivação extra para mim. A energia positiva da torcida vai me ajudar", disse Massa.
Hamilton também não economizou palavras de carinho para o autódromo paulistano.
"Amo este circuito. Interlagos era uma de minhas pistas favoritas até no video-game. Além disso, como torcedor da Fórmula 1, sempre gostei do GP do Brasil porque as corridas são bem movimentadas e emocionantes", disse Lewis Hamilton.
O inglês também ressaltou que Interlagos é um circuito bastante seletivo.
"A pista brasileira tem todos os tipos de curva, de baixa, média e alta velocidade. É também um bom trecho de aceleração total, permitindo ultrapassagens. Definitivamente, Interlagos tem personalidade.Hamilton também faz questão de sempre ressaltar que Ayrton Senna é seu principal ídolo e fonte inspiradora inclusive para as cores de seu capacete, com o predomínio do amarelo, como o tricampeão brasileiro."
- Com aperto de mãos e sorrisos, Massa e Hamilton têm primeiro encontro no Brasil
- Rubinho: "Meu carro não dá nem para me ajudar, quanto mais ajudar o Massa"
- Massa: "No kart e nas categorias de base, eu ganhava sempre quando chovia"
- Com pista molhada, Hamilton leva vantagem sobre Massa em 2008
- Ex-colega de apartamento reforça a torcida por Massa
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião