Após uma bateria de exames no Hospital Sacre-Coeur, em Montreal, os médicos afastaram a hipótese de Robert Kubica ter fraturado a perna direita. De acordo com o comunicado oficial da BMW Sauber, o polonês está bem e vai passar a noite sob observação. Ele será liberado na manhã desta segunda-feira.
O piloto da BMW Sauber foi jogado no muro por Janro Trulli, da Toyota, antes do hairpin. Seu carro decolou e bateu de frente no muro. Ele foi retirado do carro inconsciente e levado de helicóptero para o hospital. Algumas especulações davam conta de que ele teria quebrado a perna, mas a equipe e os médicos desmentiram a informação.
- Recebemos a informação do hospital de que ele está bem. Ele ficará internado esta noite, mas será liberado na segunda pela manhã. Foi inacreditável como ele escapou desta sem nenhum arranhão diz Mario Theissen, chefe de equipe da BMW Sauber, em comunicado oficial.
Apesar disso, a presença de Kubica ainda não está confirmada para o GP dos Estados Unidos, na próxima semana. Segundo Theissen, ainda é cedo para tomar uma decisão.
- Kubica passará por um check up médico em Indianápolis e veremos o que ele poderá fazer. A decisão só será tomada no circuito completa.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink