O Paraná fez nesta segunda-feira (10), na Vila Capanema, seu primeiro treino aberto na pré-temporada. Nele, começou a ser esboçado o time que jogará o amistoso contra o Cerro Porteño, quarta-feira (12), na Vila Capanema, às 20 horas. Alguns dos reforços dependerão da documentação sair no BID para estarem em campo na estreia no Campeonato Paranaense contra o Corinthians Paranaense, também na Vila, às 19h15 de domingo (16).
Roberto Cavalo rompeu com o 3-5-2 que utilizou na última temporada, passando a escalar uma linha de quatro defensores. No meio de campo, três jogadores podem fazer a função de volante, porém, dois deles têm características de saída de bola como meias, caso de Serginho e Taianan. Tito, atacante, foi escalado no meio.
Dos remanescentes do elenco da última temporada, apenas três foram escalados no coletivo: o goleiro Luís Carlos e os laterais Paulo Henrique e Henrique, sendo este o único titular que encerrou o Brasileiro da Série B.
Roberto Cavalo escalou o time do Paraná com a seguinte formação: Luís Carlos, Paulo Henrique, Carlinhos, Wellington e Henrique; Alan, Serginho, Taianan e Tito; Paulo Matos e Zé Paulo.
Eleições em 2025 serão decisivas na disputa entre esquerda e direita na América do Sul
Exército inaugura primeira unidade militar brasileira especializada em destruir tanques
Qual será a agenda econômica para 2025?
Desempenho fraco de alunos de escolas privadas em matemática expõe crise da educação no Brasil