Teresópolis (AE) Sem vários craques, a seleção brasileira aposta numa boa atuação de Robinho para tentar evitar o pior em La Paz. O atacante do Real Madrid vai ter um papel especial no jogo com a Bolívia. A partir de uma avaliação da comissão técnica, concluiu-se que ele é um dos atletas que devem sentir menos os efeitos da altitude.
"Por ser muito rápido, leve e inteligente, sua presença é indispensável nessa partida", afirmou o treinador Carlos Alberto Parreira. "Ele se destaca no toque de bola, na armação de jogadas e amanhã vai ter de voltar mais para ajudar a fechar o meio."
A movimentação esperada de Robinho deve desobrigar Adriano a recuar um pouco. O artilheiro da Inter de Milão ficará mais "plantado" na frente, aguardando os lançamentos.
No coletivo de 30 minutos realizado ontem pela manhã na Granja Comary, Robinho fez o gol dos titulares. Ricardo Oliveira marcou para os reservas. Parreira gostou do desempenho do ex-santista e comentou que a seleção desfruta de vários jogadores diferenciados.
Robinho espera corresponder à expectativa do treinador. "Toda oportunidade é bem-vinda. Quem sabe consigo carimbar nesse jogo meu passaporte para a Copa do Mundo."
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo