O técnico Carlos Alberto Parreira adiantou nesta quarta-feira que não irá convocar o atacante Robinho para o amistoso da seleção brasileira, contra a Croácia, no dia 17 de agosto.
- Não é nada envolvendo a negociação entre o Santos e o Real Madrid. Se ele não está treinando desde a Copa das Confederações, então não tem condições de participar desse jogo - afirmou Parreira, citando o amistoso que será disputado na cidade croata de Split.
Segundo o técnico, o fato de Robinho não estar treinando também pode tirá-lo da próxima partida pelas Eliminatórias, contra o Chile, em setembro. Apesar dessas ausências, a participação do jogador não está ameaçada na Copa do Mundo da Alemanha.
- Essa indefinição também influi no jogo contra o Chile. Mas, nem eu ou a comissão técncia está preocupada com a participação dele na Copa do Mundo - concluiu o treinador.
Enquanto o técnico da seleção brasileira fazia estas declarações, a novela Robinho ganhava mais um capítulo. O Real Madrid anunciou que vai encaminhar à Fifa um pedido de liberação do atleta.
Como o Santos não aceitou a carta fiança do Banco Santander, feita a pedido do time espanhol, no valor de US$ 30 milhões o prazo para o recebimento terminou na terça-feira e a CBF não liberou o Certificado de Transferência Internacional (CTI) ao jogador, a equipe de Luxemburgo resolveu levar o caso a Zurique, na Suíça, sede da Fifa.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião