Apesar do momento conturbado que vive fora das quatro linhas, Robinho mostrou sangue frio e concentração e teve boa participação na vitória do Manchester City sobre o Newcastle, nesta quarta-feira. Jogando em casa, o time do brasileiro (que só nesta semana recebeu pesada multa do clube e foi detido sob acusação de estupro) venceu o rival por 2 a 1, em partida válida pelo Campeonato Inglês .
Robinho deu o passe para o primeiro gol do jogo, marcado por Wright-Phillips. O estreante Bellamy fez o segundo do City e Carrol diminuiu para o Newcastle. O City se afasta assim da zona de rebaixamento, somando agora 28 pontos, sete acima da zona da degola. O Newcastle segue com 23 pontos, dois a mais que o lanterna.
A partida começou com o City mais animado. O Newcastle não contou com um de seus melhores jogadores, o goleiro Given, que deu lugar a Harper. Para completar, Owen machucou o tornozelo e deixou o gramado pouco depois de o City abrir o placar.
O primeiro gol do jogo surgiu aos 17 minutos. Após cruzamento da esquerda, Robinho recebeu na meia-lua, girou e serviu com açúcar para Wright-Phillips. O inglês recebeu no lado direito da área e bateu cruzado para fazer 1 a 0.
Apesar de sair perdendo, o Newcastle manteve postura defensiva no primeiro tempo. O City foi quem mais buscou o gol. O atacante Bellamy, que fez sua estreia no City, deu trabalho.
Na segunda etapa, o Newcastle, na base da raça, se animou e chegou a incomodar ao City. O time desperdiçou algumas chances de empatar, a melhor delas com Duff, que ficou de cara com o goleiro e tentou um passe, totalmente errado.
O City então usou os contragolpes para decidir o jogo. Aos 32 minutos, Bellamy recebeu na entrada da área e bateu com categoria para ampliar.
O Newcastle ainda diminuiu aos 36, com Carroll, e chegou a dar um calor em busca do empate. Elano entrou perto do fim, para ajudar a segurar o resultado. No apito final, o City saiu com os três pontos.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião