As fortes chuvas que caíram na capital da Argentina na sexta-feira forçaram o adiamento de todas as partidas da fase de quartas de final do Torneio de Buenos Aires (19) para o começo da tarde deste sábado. Com a melhora do tempo, dois espanhóis deram show em quadra e garantiram ao menos um representante do país na decisão da competição, marcada para este domingo.
Tommy Robredo, cabeça de chave número 6 e atual 31.º colocado do ranking mundial da ATP, foi o primeiro a se classificar ao eliminar o ídolo local David Nalbandian, cabeça 3 e número 19 do mundo, por 2 sets a 0 - com parciais de 6/4 e 6/4. Seu rival na semifinal, marcada para a noite deste sábado, é Nicolas Almagro, maior favorito ao título, que bateu o também argentino José Acasuso com as parciais de 7/5 e 6/3.
No outro lado da chave, o suíço Stanislas Wawrinka, cabeça de chave número 2 e 14.º do mundo, avançou ao ganhar do argentino Juan Mónaco por 2 sets a 0 - com parciais de 7/5 e 6/3. O adversário na semifinal será outro tenista da casa. Juan Ignacio Chela derrotou o espanhol Albert Montañes por 2 a 1 - parciais de 6/4, 3/6 e 6/3.
DUPLAS - Os brasileiros Franco Ferreiro e André Sá conquistaram neste sábado a classificação à final da chave de duplas em Buenos Aires. Contra a parceria formada pelo uruguaio Pablo Cuevas e pelo espanhol David Marrero, cabeças de chave número 3, os tenistas do País venceram por 2 sets a 0 - com parciais de 7/5 e 6/2.
Na decisão, marcada para este domingo, os adversários serão a dupla formada pelo argentino Leonardo Mayer e pelo austríaco Oliver Marach, que passaram pelo russo Igor Andreev e pelo ucraniano Alexandr Dolgopolov por 2 sets a 0 - parciais de 6/2 e 6/1.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF
Deixe sua opinião