Alexandre Rocha Loures, ex-funcionário do Atlético Paranaense e hoje procurador de jogadores de futebol, deu uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (1º). O encontro foi uma tentativa de se esclarecer uma das inúmeras polêmicas surgidas ultimamente na Arena da Baixada e que ganhou mais repercussão após a entrevista dada pelo presidente do Furacão, Marcos Malucelli, na semana passada.
Naquela ocasião, Malucelli afirmou que quando deixou o clube no ano passado, Loures deveria ter deixado para o clube as procurações que ele assinou com vários jogadores enquanto era funcionário do clube. Para o presidente, a atitude dele não foi correta e que o clube perdeu com isso (disse, referindo-se as recentes saídas do zagueiro Ronaldo, para o Inter, e do lateral-esquerdo Alex Sandro, para o Santos, ambos jogador de sua empresa, a Master Talents).
Segundo Loures, ele não agiu de ma fé. Os jogadores que seguem com vínculo de procuração com a sua empresa o fazem por livre e espontânea vontade. "É o jogador quem escolhe que irá gerenciar sua carreira".