Apesar da vitória sobre o ASA, em casa, na última sexta-feira, o Paraná não conseguiu aumentar a distância para a zona de rebaixamento. A equipe manteve a décima posição e os quatro pontos de diferença para o São Caetano, 17.º colocado.
Isso porque a rodada não foi boa para o Tricolor. Quatro equipes que estão atrás do clube paranaense na classificação venceram seus jogos. Além disso, o Icasa conseguiu um surpreendente empate contra o Náutico fora de casa, após estar perdendo por 2 a 0.
Para emendar uma sequência de vitórias, que não vem desde a 12.ª rodada, o time do técnico Guilherme Macuglia terá, depois de quatro jogos em duas semanas, a semana inteira para treinar.
O próximo adversário é mais um que briga diretamente com o Paraná contra o rebaixamento. A equipe vai até Goiânia enfrentar no sábado o Vila Nova, 18.º lugar, com 29 pontos e poucas esperanças de permanecer na Série B em 2012.
Para este jogo, Macuglia deve manter o esquema com três zagueiros que colocou em campo contra o ASA. A dúvida na escalação é quanto ao substituto de Lima, lateral-esquerdo que atuou no meio de campo. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe.
Uma opção pode ser a volta do meia Dinélson, que se recupera de uma lesão no tornozelo, e tem boas chances de ser liberado pelo departamento médico para a partida.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião