O Coritiba ainda não está definido pelo técnico René Simões para a partida deste domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio. Ciente de que apenas o volante Leandro Donizete está fora, por suspensão, o treinador recebeu uma boa notícia nesta quarta-feira. Além de já ter gostado da contratação do meia-atacante Thiago Gentil, Simões também poderá aproveitar o lateral-esquerdo Rodrigo Crasso contra os gaúchos. O nome do jogador constou no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e deve pelo menos ser relacionados.
Se na esquerda o comandante do Coxa tem opções de sobra, na direita o titular Márcio Gabriel ainda é dúvida. "Ele fez exames ontem (terça-feira) e não ficou apontada nenhuma lesão muscular. Isto não quer dizer que ele será liberado, temos que avaliar a recuperação, ele continua em tratamento e, se ele tiver melhora clínica até sexta à tarde, pode ser que viaje", disse o médico Bráulio Moreira, por telefone, à Gazeta do Povo.
Outro que terá de aguardar para saber se joga é o atacante Bruno Batata, que ainda sente o tornozelo. "Tentamos recuperá-lo para o jogo passado, mas não foi possível. Ele ainda não foi testado para sabermos se terá condições, então temos que seguir o tratamento e aguardar a evolução", disse Moreira.
O único que será liberado é Rodrigo Mancha, recuperado da tendinite no joelho. Todavia, existe a chance do jogador não voltar ao time titular, muito menos viajar com a delegação. Nesta quinta-feira René Simões deve definir este caso.
Com o elenco que já tem em mãos, o treinador acompanhou mais um treinamento no CT da Graciosa e a expectativa é que o Verdão entre em campo com Vanderlei; Cleiton, Pereira e Felipe; Rodrigo Heffner (Márcio Gabriel), Jaílton (Mancha), Pedro Ken, Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba; Marcos Aurélio e Ariel Nahuelpan.