No seu primeiro jogo em solo australiano, o atacante Romário mostrou o velho faro de artilheiro. Jogando pelo Miami FC, o Baixinho marcou um dos gols na vitória de 2 a 1 sobre o Adelaide United, clube que defenderá a partir de novembro, em amistoso realizado nesta terça-feira, dia 17.

CARREGANDO :)

"Ele (Romário) jogou muito bem. Sábado ele volta para o Brasil e, em novembro, ele retorna para defender o Adelaide", diz o diretor de marketing do Adelaide United, Dom Rinaldo, por telefone, à reportagem do GLOBOESPORTE.COM. Ainda de acordo com o dirigente, cerca de sete mil pessoas assistiram ao amistoso realizado no Hindmarsh Park Stadium.

O atacante chinês Shengqing Qu abriu o placar para o Adelaide, Romário empatou e o meia brasileiro Bruno Reis, ex-Fluminense, marcou e garantiu o triunfo, de virada, do Miami. Romário ainda teve um gol anulado por impedimento.

Publicidade

Agora, pelas suas próprias contas, Romário, de 40 anos, está a quinze gols da marca de 1.000 gols na carreira. No entanto, pelos números oficiais, o Baixinho tem 978 gols comprovados como profissional e amador. A diferença entre as duas contas está em sete gols achados pelo Vasco este ano nas categorias de base, dos quais não apresentou provas. Isso ocorreu após ser divulgada uma nova contagem do PSV em que o Baixinho passou a ter menos gols no clube holandês.

Na próxima quinta-feira, o Miami, ainda com Romário, e também com o tetracampeão Zinho, volta jogar na Terra dos Cangurus. O clube norte-americano enfrenta o SA State Team. A primeira partida oificial de Romário pelo Adelaide acontece no dia 25 de novembro, contra o Central Coast, no Bluetongue Central Coast Stadium, na cidade australiana de Gosford.

Leia mais: GloboEsporte.com