Em entrevista à TV do Barcelona, Ronaldinho Gaúcho fez uma análise da queda do seu desempenho nas últimas competições pelo clube catalão. O jogador acha que a pré-temporada foi um dos fatores que o prejudicaram.
- Eu vinha de uma Copa do Mundo. Comecei a me preparar isolado do grupo, isso me prejudicou muito. Passei o ano todo sem estar bem fisicamente. Por isso, decidi ficar fora da Copa América. Tenho que descansar e me preparar com a equipe para que a próxima temporada seja melhor.
Para o craque brasileiro, os jogadores do Barça precisam aproveitar as férias e pensar no que foi bom e no que foi ruim nesta temporada, para melhorar na próxima.
- Tentamos fazer o máximo, mas tem hora que não é o suficiente. Vamos começar a próxima temporada com muita vontade e trabalhar o que erramos.
Sobre as declarações do presidente, Joan Laporta, segundo o qual a equipe não teve compromisso e responsabilidade, o jogador fez a defesa do grupo.
- Cada um tem um jeito de pensar. Desde que chegamos aqui, trabalhamos da mesma forma. Temos que esperar as decisões dos chefes. Não há problema em aceitar novas regras. Já trabalhei com muitos técnicos e alguns presidentes. Cada um age de uma forma, e eu me adapto tranqüilamente.
O craque afirmou que se sente muito criticado pela imprensa.
- Quando não se ganha título, vêm as críticas, Isso é normal. Quando se ganha, dizem muitas coisas boas. Algumas vezes dizem outras que não existem.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura