Dos dez indicados ao "prêmio" de pior jogador do ano no Campeonato Italiano, cinco são brasileiros: Ronaldinho Gaúcho, Dida (Milan), Felipe Melo (Fiorentina e Juventus), Julio Baptista (Roma) e Mancini (Inter de Milão).
A eleição é feita tradicionalmente pelo programa "Catersport" da Rádio RAI 2 e recebe o nome "Bidone DOro", que pode ser traduzido como "Perna-de-pau de ouro". O vencedor será conhecido em 13 de dezembro.
O último eleito foi o português Ricardo Quaresma, do Inter, em 2008, e que agora pode repetir o feito de Adriano, atualmente no Flamengo, bicampeão em 2006 e 2007.
O goleiro argentino Juan Pablo Carrizo (Lazio), o atacante holandês Klaas Jan Huntelaar (Milan), o volante dinamarquês Christian Poulsen e o meia português Tiago (Juventus) completam a lista de indicados de 2009.
Em 2003, Rivaldo, então no Milan, foi o premiado pela rádio. Christian Vieri, que está no Brasil negociando com Boavista-RJ e Botafogo-SP, faturou o "Bidone" em 2005 (Inter de Milão). Em 2004, o vencedor foi Nicola Legrottaglie, do Juventus.
Tensão aumenta na Coreia com conflito entre presidente e Parlamento
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião