A torcida do Barcelona - e os admirados do futebol também - pode ficar aliviada: Ronaldinho Gaúcho recuperou-se da gripe e está relacionado para defender o Barcelona contra o Racing Santander no domingo. O craque brasileiro não treinou na última sexta-feira porque estava gripado, sendo liberado pelos médicos do clube a ficar em casa. Porém, neste sábado, o melhor do mundo treinou normalmente e foi confirmado pelo técnico Frank Rijkaard.
Assim, Ronaldinho tem a chance de chegar ao 50º gol em partidas oficiais pelo Barça já contra o Santander. Até o momento, o brasileiro já balançou as redes pelo 49 vezes desde a sua estréia em julho de 2003. No total, contando amistosos, Ronaldinho tem 57 gols em 130 partidas. Somando só os torneios oficiais, foram 29 gols pelo Espanhol, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Copa da Uefa, três pela Copa do Rei e um na Supercopa da Espanha.
Para o jogo com o Santander, no Camp Nou, Rijkaard também promoverá as voltas de Messi e Xavi, que ficaram fora da vitória por 3 a 1 sobre o Werder Bremen na última quarta-feira. Agora, Thiago Motta e Van Bronckhorst foram os escolhidos do treinador para serem poupados.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura