Além de maravilhar a torcida mais uma vez, Ronaldinho Gaúcho tem uma motivação extra para a partida com o Racing Santander, no próximo domingo: completar 50 gols pelo Barcelona em jogos oficiais.
O craque está a um gol da marca. Até o momento, o brasileiro já balançou as redes pelo Barça 49 vezes desde a sua estréia em julho de 2003.
No total, contando amistosos, Ronaldinho já tem 57 gols em 130 partidas. Contando só os torneios oficiais, foram 29 gols pelo Espanhol, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Copa da Uefa, três pela Copa do Rei e um na Supercopa da Espanha.
Nesta temporada, o brasileiro vive uma situação pouco comum em sua carreira: é o atual artilheiro da Liga dos Campeões, com cinco gols.
A marca é mais um dos feitos que podem coroar o ano de 2005 de Ronaldinho. O jogador é apontado como favorito absoluto para receber os prêmios de melhor do mundo da Fifa e a "Bola de Ouro" da "France Football", que elege o craque da Europa.
Nos últimos dois jogos do Barça, Ronaldinho ganhou o destaque da imprensa mundial. Contra o Real Madrid, no Santiago Bernabeu, fez dois golaços e comandou o time na vitória por 3 a 0. Saiu do estádio aplaudido pela torcida rival.
Na terça-feira, fez um gol e deu o passe para os outros dois do Barcelona no 3 a 1 sobre o Werder, pela Liga dos Campeões, no Camp Nou.
- Acho que sou jovem ainda e posso melhorar - disse o craque.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”