Ronaldinho Gaúcho e David Beckham vão dividir a responsabilidade pelas cobranças de bola parada no Milan, enquanto o meio-campista inglês estiver emprestado pelo LA Galaxy ao time italiano, a partir de janeiro.
"Ele é um grande campeão. Espero que esteja feliz conosco. Vamos nos revezar batendo faltas," disse o meia-atacante brasileiro à edição desta sexta-feira do jornal Gazzetta dello Sport. "Eu já o conheço e sempre fiquei impressionado por sua classe."
Beckham, de 33 anos, vai jogar no Milan durante algumas semanas, para manter a forma no intervalo das temporadas norte-americanas, de modo a permanecer em atividade e com chances de defender a seleção inglesa.
O Milan disse nesta semana que o meia, ex-Real Madrid e Manchester United, vai se apresentar em 7 de janeiro. A imprensa local diz, porém, que ele pode se juntar a time já em dezembro e participar dos treinos marcados para Dubai, durante o recesso de fim de ano do Campeonato Italiano.
A duração exata do empréstimo não foi revelada, mas Beckham diz que voltará a Los Angeles antes do início da nova temporada dos EUA, no final de março.
"Ninguém falou de uma transferência permanente. Essa hipótese não é possível porque ele tem contrato com o Galaxy, que não quer deixá-lo ir embora", disse Adriano Galliani, executivo-chefe do Milan.
"Espero que seja uma despedida dolorosa , porque isso significaria que ele foi bem."
Galliani disse que o Milan quer Beckham, um dos jogadores mais famosos e rentáveis do mundo, por razões futebolísticas, e não comerciais. Mas acrescentou que o clube estuda formas de lucrar com a chegada do jogador. "O departamento de marketing do Milan já está trabalhando com Beckham para desenvolver iniciativas," afirmou.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura