A Rede Paranaense de Comunicação (RPC) se pronunciou nesta quarta-feira quanto à polêmica envolvendo o artigo 9.º do Campeonato Paranaense. E ao contrário do que o presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, declarou, a emissora deixa claro que não apresenta qualquer oposição às possíveis mudanças que podem ocorrer após o julgamento da questão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
"A RPC, detentora dos direitos de transmissão do campeonato, já comunicou a FPF no último dia 2 que não se opõe a mudanças que necessitem ser feitas na tabela já divulgada", diz a nota liberada pela emissora. Até para ajudar em rápido desfecho do caso, o gerente de esportes da RPC TV, Gil Rocha, esteve em contato com o procurador geral do STJD, Paulo Schmitt, para que o julgamento do dia 26 fosse adiantado. A questão está nas mãos do presidente do tribunal, Rubens Approbatto.
Anteriormente, Hélio Cury havia declarado que não poderia fazer mais nada para mudar a tabela da segunda fase, primeiro porque o caso estava na esfera do STJD, e segundo porque era preciso resguardar os interesses dos patrocinadores, como a televisão.
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Militares dependem da boa vontade de Moraes para garantir direitos fundamentais; acompanhe o Sem Rodeios
Como funciona a “previdência militar” que o Congresso vai rever
Briga com Congresso por verbas do Orçamento revela governo sem margem de manobra
Deixe sua opinião