São Lucas e Medianeira punidos
Brigas dentro de quadra e presenças irregulares causaram punições para o São Lucas/Paranavaí e para o Medianeira. Ambas as medidas foram aplicadas pela Federação Paranaense de Futsal. Enquanto o time de Paranavaí terá de pagar uma multa de R$ 1,8 mil devido a uma confusão generalizada na derrota por 4 a 1 diante do Marechal Cândido Rondon, na última rodada, o Medianeira perdeu seis pontos pela presença irregular do técnico Flademir Tozo (ele estava suspenso) no jogo contra o Santa Paula/Ponta Grossa. Com isso, a equipe caiu da 6.ª para a 10.ª posição na classificação do Estadual.
Atlético Pato Branco e Marechal Cândido Rondon fazem mais um clássico nesta primeira fase do Campeonato Paranaense. A partida será disputada às 8h20 deste sábado (23), com transmissão ao vivo da Rede Paranaense de Comunicação (RPC). Além da rivalidade, o jogo vale a liderança da competição, e também pode derrubar o último invicto do Estadual depois de 13 rodadas.
O Ginásio Clarindo Carlos Bortolon, em Marechal Cândido Rondon, deverá estar lotado para acompanhar os donos da casa em sua busca pelo topo da tabela. Até agora, o Marechal venceu dez e empataram outras três partidas. O sabor da derrota ainda não foi sentido pelo time, e estando a três pontos do Pato Branco, a meta é não dar chance para o azar.
"Vai ser uma partida muito equilibrada, mas esperamos sair com os três pontos, que serão muito importantes para nós", disse o fixo Robson, do Marechal, após o último treinamento da equipe. No banco de reservas, o técnico Baiano recordista de títulos paranaenses da Chave Ouro (quatro, com o São Miguel) também aposta em um triunfo do seu time. "A gente acredita no trabalho, no grupo de jogadores, a possibilidade de título existe, e mesmo respeitando todos os adversários, vamos em busca disso".
Do outro lado, o Pato Branco tem a melhor campanha 12 vitórias e uma derrota e o ataque mais positivo do Paranaense (69 gols). O atual campeão estadual espera não perder esse bom ritmo, em busca da permanência na liderança até o final da primeira fase. "Você sempre luta para ficar na primeira colocação, seja primeira, segunda fase ou nas finais. Mas a gente sabe que tem muitos concorrentes que também querem esse objetivo, e por isso vamos seguir trabalhando em busca dos nossos resultados", assegura Lavardinha, destaque da equipe.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura