Atleticanas
Escalação
O técnico Antônio Lopes não fez segredos e já definiu o time que enfrenta o Ceará amanhã, às 16 horas, na Arena. Em relação à equipe que perdeu para o Botafogo na última rodada, o treinador realizou três mudanças. No meio de campo, colocou Cléber Santana no lugar de Renan Foguinho. Já o ataque foi totalmente alterado. Com a volta de Guerrón, que cumpriu suspensão, o meia Marcinho deixou o time. Além do equatoriano, o atacante Nieto substitui Santiago García.
Concentração total
Nas noites de terça e quinta-feira desta semana, os jogadores do Furacão tiveram de entrar em regime de concentração e dormir no CT do Caju. Tudo para garantir bons níveis de descanso e alimentação. "Não que em casa eles não se alimentem bem, mas aqui é tudo balanceado", justificou Lopes.
Copa SP 2012
A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou as chaves da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012, que será realizada entre os dias 3 e 25 de janeiro. O Atlético caiu no grupo B, com sede em Lins, e enfrentará o time da cidade, o Linense, além de Sinop-MT e Marília-SP.
A divulgação dos salários dos jogadores do Atlético na internet feita pelo ex-presidente Mario Celso Petraglia, candidato da oposição na eleição marcada para dezembro, irritou o mandatário do clube, Marcos Malucelli, mas não teve o impacto negativo esperado no elenco. Ao menos é o que garantem os atletas, que continuam trabalhando em harmonia, apesar da saia-justa criada por Petraglia.
Orientados, os jogadores evitaram repercutir a polêmica. O único jogador que falou do caso foi o volante Wendel emprestado pelo Palmeiras e com parte dos vencimentos pago pelo clube paulista. "Estamos todos sabendo, mas isso não atrapalhou em nada o nosso trabalho. Estamos espertos e somos experientes para lidar com o que acontece fora de campo. Mas claro que não gostamos. É invasão de privacidade e até [afeta] a segurança das nossas famílias", afirmou ele, que é reserva no Rubro-Negro.
Wendel, porém, não quis comprar briga com Petraglia, a quem chamou de "grande dirigente", deixando a questão a cargo da diretoria. "Não queremos polemizar. A diretoria tem sabedoria para agir nesse momento. Já passou e agora quem toma as providências é a nossa diretoria", fechou.
O técnico Antônio Lopes também descartou qualquer tipo de impacto negativo no elenco. "Acredito que não tenha atingido [os jogadores] porque não ouvi comentário nenhum entre eles no vestiário. Estou sempre de antena ligada e não ouvi nada. Ninguém também veio falar comigo. Tenho a impressão de que passou despercebido", comentou.
Ontem, um dia após ter liberado a lista, Petraglia tentou se justificar, atacando novamente a atual gestão do Atlético, liderada por Marcos Malucelli, e reforçando a ideia de que a diferença salarial tem atrapalhado o time o que, segundo ele, explicaria a péssima colocação no Brasileiro (18.º) e a consequente briga para fugir do rebaixamento.
"Desníveis muito grandes no primeiro item de motivação profissional que é o ganho monetário, desune, desagrega e traz sérios problemas de falta de espírito de corpo e sinergia para o trabalho e resultados de equipes e grupos!", comentou ele, também por meio da internet.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Deixe sua opinião