• Carregando...

A seleção da Rússia recebe a Eslovênia neste sábado (14), no estádio Luzhnikí, em Moscou, pensando em vencer por uma boa diferença de gols para garantir vantagem no confronto da volta pela repescagem europeia da Copa do Mundo, na próxima quarta-feira (18). A partida está marcada para as 14 horas (horário de Brasília).

Para atingir esse objetivo, o técnico da Rússia, o holandês Guus Hiddink, conhecido por seus "milagres" à frente de equipes menos tradicionais (como por exemplo com a Coréia do Sul, em 2002, e Austrália, em 2006), mandará a campo um time ofensivo.

Curiosamente, o maior problema do técnico holandês é escalar o ataque. Kerzhakov, em grande fase no seu clube, o Dínamo Moscou, vem sendo titular, mas não consegue balançar as redes pela seleção. Pavlyuchenko é reserva no Tottenham e tem jogado pouco, o que preocupa Hiddink. E Pogrebnyak, apesar de ser titular no Stuttgart, não engrenou desde que saiu do Zenit, no início da temporada. A sorte é que Arshavin está voando.

A Eslovênia é o oposto da Rússia. Seu jogo foi e continuará sendo baseado em uma marcação forte no meio-campo, com saídas rápidas de contra-ataque. Desse jeito, superou República Tcheca e Polônia em se grupo, ficando com o segundo lugar.

No gol, Handanovic é o destaque de uma defesa que sofreu apenas quatro gols em dez jogos nas eliminatórias.

Disputar uma vaga em repescagens é algo que não assusta os eslovenos. Pelo contrário. Eles têm boas recordações das últimas duas vezes que passaram pela experiência. Por uma vaga na Euro 2000, eliminou a Ucrânia em dois jogos. E para a Copa de 2002, bateu a Romênia.

O técnico Matjaz Kek não esconde que o favoritismo é todo da Rússia, mas afirma que seu time entra na disputa acreditando na classificação. E aposta no talento do atacante Novakovic, do Colônia.

Prováveis escalações:

Rússia: Akinfeev; Anyukov, Ignashevich, Kolodin e Zhirkov (Yanbaev); Zyrianov, Denísov, Semshov e Bystrov (Semak); Arshavin e Kerzhakov. Técnico: Guus Hiddink.

Eslovênia: Handanovic; Brecko, Suler, César e Jokic; Radosavljevic, Koren, Kirm e Birsa; Novakovic e Dedic. Técnico: Matjaz Kek.

Árbitro: Claus Bo Larssen (DIN)

Estádio: Estádio Luzhnikí, em Moscou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]