• Carregando...
Após um primeiro tempo “brigado”, o Paraná definiu o jogo na etapa final | Ailton Cruz/ Folhapress
Após um primeiro tempo “brigado”, o Paraná definiu o jogo na etapa final| Foto: Ailton Cruz/ Folhapress

O jogo

Os lances-chave ocorreram a partir dos 26 minutos do 2º tempo, quando o goleiro Luís Carlos defendeu um pênalti batido por Geovani. Douglas Packer, que acabara de entrar, abriu o placar, e Wellington Silva, de pênalti, completou.

Finalmente o Paraná pode concentrar suas forças na próxima temporada. A vitória sobre o CRB, ontem, por 2 a 0, em Maceió, encerrou qualquer chance matemática de queda para a Série C. Assim, as próximas três rodadas do Nacional serão apenas para o Tricolor cumprir tabela. Douglas Packer e Wellington Silva marcaram os gols do triunfo, logo após o goleiro Luís Carlos defender um pênalti, tudo no segundo tempo.

Essa foi apenas a terceira vitória paranista fora de casa nesta Série B, que serviu também para encerrar um jejum de dois jogos. Com 45 pontos o Paraná não pode mais ser alcançado pelo Guaratinguetá, que tem 34 e abre a zona de rebaixamento.

"Isso tudo que passamos foi em função da irregularidade. Se eles tivessem feito aquele gol de pênalti, o jogo ficaria perigoso. Agora jogamos para cumprir a obrigação, mas não é o ideal para um clube com uma história bonita como o Paraná, que deveria estar brigando entre os quatro de cima. Tivemos muitos erros de percurso", resumiu o capitão Lúcio Flávio.

Sem preocupação, o discurso passará a ser voltado ao futuro, para a reformulação do elenco visando 2013. "Tiramos um grande peso das costas. É o que havíamos falado antes de manter o Paraná na Série B: era o que podíamos fazer no momento", afirmou Luisinho, atacante que deu a assistência para o primeiro gol e é um dos atletas que está na mira de outros clubes e deve ser negociado.

O primeiro jogo da fase "cumprir tabela" do Pa­­ra­­ná é no próximo sábado, contra o Ipatinga, na Vila Capanema, às 17 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]