O Santa Quitéria conquistou, na tarde deste sábado (27), o seu quinto título da Suburbana ao empatar em 3 a 3 com o Trieste na casa do adversário, o estádio Francisco Muraro, no bairro de Santa Felicidade, em Curitiba. O titulo quebrou um tabu de 23 anos sem título do time verde e amarelo. Antes, o Quitéria havia vencido em 1975, 1978, 1982 e 1987.
Com o estádio lotado, o Trieste saiu na frente com dois gols logo no início da partida por meio de Julianinho, aos 9 minutos, e Ioiô, aos 12 minutos. O Santa Quitéria esboçou uma reação aos 21 minutos com Marlon aproveitando cruzamento de Chulapa. Marquinhos, aos 36 minutos, aumentou a vantagem do time de Santa Felicidade.
Na segunda etapa, o Santa Quitéria conseguiu reagir com dois gols de Cristiano, artilheiro do campeonato com 13 gols, com passes de Marlon, o vice-artilheiro com 12. O "Casal 20" do Quitéria entrou em ação aos 4 minutos e aos 16 minutos.
Precisando da vitória, o Trieste acertou duas vezes a trave do goleiro Jonas e, no último minuto de partida, quase tomou a virada em lance propiciado por Marlon, atacante de 34 anos que foi jogador profissional com passagem pelo Paraná Clube.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia