O Santos obteve nesta quinta-feira (15) um recurso junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que libera o atacante Zé Eduardo para jogar as finais da Copa do Brasil, contra o Vitória nos dias 27 de julho e 4 de agosto.

CARREGANDO :)

A diretoria santista entrou com recurso para inscrever o jogador na competição porque foi impedido pela CBF, no início de maio, por ter mudado o vínculo com o atleta durante a Copa do Brasil. Zé Eduardo chegou ao clube por empréstimo, mas teve 60% dos seus direitos adquiridos pelo Santos assim que o primeiro contrato chegou ao fim.

Contudo, o clube conseguiu nesta quinta parecer favorável a sua alegação de que o jogador deveria ter seu registro na competição mantido. O Santos alega ainda que avisou a CBF sobre a contratação do atacante dentro do prazo de 15 dias, seguindo o regulamento da Copa do Brasil.

Publicidade

"Conseguimos um parecer que favorece nosso entendimento. O Zé Eduardo veio para o Santos por empréstimo e teve seus direitos federativos adquiridos por nosso clube por uma opção de compra que já havia no contrato inicial. Entendemos que é o mesmo atleta, o mesmo clube, a mesma competição e não tem porque ele ter sua inscrição negada", explicou o advogado do clube, João Vicente Gazolla.