O Santos está muito perto de anunciar o atacante Bill, que está encostado no Corinthians, como reforço para o Campeonato Brasileiro. "Com o Bill está muito bem adiantado", disse o vice-presidente do clube, Odílio Rodrigues Filho. "Esperamos concluir essa negociação ainda nessa semana."
O atacante teve uma boa passagem pelo Coritiba no ano passado, onde estava por empréstimo. Em 2012, de volta ao Parque São Jorge, jogou muito pouco. Teve esperança de ser titular com a saída de Adriano do elenco, mas nem assim ganhou espaço.
A ideia do Santos é contar com a atacante a partir da segunda rodada do Brasileiro, daqui a duas semanas. Bill tem parte de seus direitos ligados ao Bragantino. E é também no Alvinegro do interior paulista que o Peixe busca outro reforço: Romarinho, atacante. No entanto, Odílio diz que as negociações no caso de Romarinho estão paradas.
De acordo com o cartola, todos as contratações no clube são avalizadas pelo técnico Muricy Ramalho. "A diretoria nunca passa por cima da vontade da comissão técnica e do Muricy. Todos os reforços são aprovados por ele", disse Odílio.
Porém, que pode deixar a Vila Belmiro é o atacante Borges. O centroavante, atualmente na reserva de Allan Kardek, interessa a vários clubes, o Palmeiras entre eles. Odílio, porém, não quis se alongar no assunto.
O cartola falou com a reportagem momentos antes de embarcar rumo a Buenos Aires, onde a equipe enfrenta o Vélez Sarsfield pelas quartas de final da Libertadores. O jogo será hoje, às 22 horas. O Santos busca o quarto título do torneio continental, o segundo seguido.