O Santos anunciou na tarde desta segunda-feira a venda do atacante André para o Dínamo de Kiev. O atleta viajará na terça-feira para a Ucrânia, onde fará exame médico e assinará contrato por cinco anos com o clube europeu. O jogador de 19 anos se apresentará oficialmente ao clube ucraniano somente após o jogo de volta da final da Copa do Brasil, que será contra o Vitória, no dia 4 de agosto, em Salvador.
O Santos, que possui 35% dos direitos econômicos do atleta, receberá pela negociação cerca de R$ 9 milhões, correspondente a 50% da transação total.
"A proposta realmente mexeu com a cabeça do jogador, pois se trata de sua independência financeira. Mas considerando a porcentagem dos direitos econômicos que o Clube detinha e os valores conseguidos, a venda foi estratégica", comentou o diretor de futebol do Santos, Pedro Luiz Nunes Conceição.
Revelado nas categorias de base do clube santista, André disputou 47 jogos pela equipe principal e marcou 28 gols, tendo uma média de 0,57 tento por partida. Ele foi destaque do time no título do Campeonato Paulista.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Deixe sua opinião