Em uma partida bastante movimentada, o São Caetano venceu o Boa por 4 a 2, de virada, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado mantém o time paulista na briga por uma das quatro vagas que garantem o acesso à elite de 2013 - está um ponto atrás do quarto colocado Criciúma, que ainda joga na rodada.
Essa foi a segunda vitória seguida do São Caetano, que já havia vencido justamente os catarinenses, na última terça. Com isso, o time chegou aos 67 pontos e segue entre os primeiros colocados. Sem vencer há três jogos - dois empates e uma derrota -, o Boa estacionou nos 43 pontos e continua com chances de rebaixamento. A diferença para o Guaratinguetá, primeiro da degola, é de nove.
O jogo
O São Caetano precisava da vitória para continuar na briga pelo acesso e por isso começou com mais posse de bola, mas acabou sendo surpreendido aos 20 minutos. Radamés arriscou de muito longe e Luiz, que completava 300 jogos pelo clube paulista, falhou. Tentou dar um murro na bola, mas ela caiu nas suas costas e entrou para as redes. Sete minutos depois, Radar cruzou e Siloé apareceu livre para completar e fazer 2 a 0.
Os donos da casa diminuíram aos 30 minutos. Vandinho ganhou na dividida do zagueiro e bateu rasteiro e cruzado. O empate viria oito minutos depois. Danielzinho recebeu de Vandinho, ganhou na corrida de Gabriel e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Wilson Júnior.
Animado com o empate, o São Caetano voltou do intervalo em cima do Boa e chegou à virada logo aos 11 minutos. Vandinho invadiu a área e foi derrubado por Neylor. O árbitro assinalou pênalti, que foi convertido por Pedro Carmona com categoria. Aos 27, Diego fez grande jogada individual pela esquerda e rolou para trás. Danielzinho chegou batendo de primeira, sem chances para Wilson Júnior.
Abatido em campo, o time mineiro não mostrava forças para reagir e os donos da casa controlavam a bola esperando o apito final.
Pela 37.ª rodada, os dois times voltam a campo no próximo sábado dia 17. O São Caetano recebe o Goiás, às 16h20, novamente no estádio Anacleto Campanella, e depois se despede diante do Guarani, em Campinas. No mesmo horário, o Boa enfrenta o ABC, no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), e encerra a participação contra o Bragantino, fora de casa.
FICHA TÉCNICA:
SÃO CAETANO 4 x 2 BOA
SÃO CAETANO - Luiz; Samuel Xavier (Adriano Alves), Gabriel, Wagner e Diego; Moradei, Alan (Bustamante), Éder e Pedro Carmona; Leandrão (Vandinho) e Danielzinho. Técnico: Ailton Silva (interino).
Boa - Wilson Júnior; Robert (Petros), Neylor, Gabriel e Radar; Éverton, Olívio, Radamés e Francismar; Siloé e Vanger (Fernando Karanga). Técnico: Sidney Moraes.
GOLS - Radamés, aos 20, Siloé, aos 27, Vandinho, aos 30, e Danielzinho, aos 38 minutos do primeiro tempo; Pedro Carmona (pênalti), aos 13, e Danielzinho, aos 27 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Alan e Wagner (São Caetano); Francismar, Radamés e Neylor (Boa).
CARTÃO VERMELHO - Bustamante (São Caetano).
ÁRBITRO - Francisco de Assis Almeida Filho (CE).
RENDA - R$ 5.185,00.
PÚBLICO - 697 pagantes.
LOCAL - Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode