Com um gol nos acréscimos, o São Caetano conseguiu garantir mais uma rodada dentro do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (2), o time do ABC paulista venceu o Guaratinguetá, por 1 a 0, no Estádio Anacleto Campenella, na abertura da 28.ª rodada. O gol salvador foi do zagueiro Gabriel, aos 49 minutos do segundo tempo.
Dessa forma, o São Caetano manteve a quarta posição, agora com 52 pontos, mantendo distância confortável para o quinto colocado com 47 pontos, o Joinville. Já o Guaratinguetá segue na zona de rebaixamento, na 17.ª posição, com 25 pontos, três atrás do primeiro time fora da degola, o CRB.
Apesar de estarem em situações opostas na tabela, São Caetano e Guaratinguetá fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado e muito igual. O time da casa tentou tomar a iniciativa do jogo atuando pelas laterais, mas encontrou um bloqueio muito bem organizado pelo rival.
A chance mais clara veio pelos donos da casa. Danielzinho recebeu bom passe, invadiu a área em diagonal e ficou de cara para o gol. Masm na hora de finalizar, o goleiro Saulo conseguiu fechar bem o espaço e fazer a defesa.
Na volta dos vestiários, Leão mudou o ataque promovendo as entradas de Geovanne e Leandrão no São Caetano. E as trocas deram efeito, pois o time esboçou pressão e teve boas três chances antes dos dez primeiro minutos, chegando a acertar a trave em cabeçada do zagueiro Eli Sabiá.
Com o passar do tempo, o Guaratinguetá encaixou a marcação e conseguiu diminuiu o ímpeto do adversário, mas as coisas começaram a ficar complicadas para os visitantes quando o volante Júlio César recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Isto fez com que a pressão do São Caetano aumentasse, tornando Saulo o grande herói da partida. Em pelo menos três vezes, o goleiro do Guaratinguetá apareceu para evitar o gol. Duas em finalizações após jogada individual de Geovanne e outra num rebote de Moradei.
Quando a partida caminhava para um empate, porém, os donos da casa conseguiram balançar as redes. Aos 49 minutos, praticamente no último lance, o zagueiro Gabriel aproveitou falha da defesa do adversário após cobrança de escanteio e escorou para o fundo das redes.
O São Caetano volta a campo contra o Joinville, na próxima terça-feira, às 21 horas, em Santa Catarina. No mesmo dia e horário, o Guaratinguetá visita o ASA, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca.