O São Paulo conseguiu se manter sem perder desde setembro de 2006, ao fazer um gol aos 40 minutos do segundo tempo e garantir o empate por 1 a 1 com o Santo André, na noite desta quinta-feira, no Morumbi, pelo Paulistão. Em casa, a invencibilidade é maior: o Tricolor não perde desde 9 de agosto, quando foi derrotado pelo Internacional, pela Libertadores.

CARREGANDO :)

Com o resultado, o Tricolor não conseguiu encostar no líder Santos, que tem 15 pontos, e soma agora 11 pontos, na terceira posição. O visitante marcou o primeiro ponto na competição. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Noroeste fora de casa, no domingo e o Ramalhão recebe o Rio Claro, no mesmo dia.

Pressão e retranca no Morumbi

Publicidade

O São Paulo mostrou superioridade desde o início, criando mais oportunidades. Mas o Tricolor encontrou dificuldades para penetrar no campo do Santo André, que veio com a proposta de jogar fechadinho e tentar os gols em contra-ataques. Pelo anfitrião, Aloísio, Hugo, Borges e até Alex Silva arriscaram seus chutes.

Rogério Ceni, nas cobranças de falta, encontrou um goleiro que encarou o batedor sem barreira. Na primeira, Ceni obrigou Júnior Costa a fazer defesa parcial. Na segunda, o goleiro são-paulino acertou o travessão. Apesar de melhor em campo, o Tricolor não mostrou um futebol digno do campeão brasileiro, e foi para o intervalo devendo.

Se no primeiro tempo o São Paulo sufocou o Santo André, no segundo o Ramalhão voltou disposto a marcar o seu na estréia do técnico Luís Carlos Ferreira. E conseguiu criar boas chances nos primeiros dez minutos. Makelele marcou um gol, mas estava impedido e não valeu. Aos 13, Rogério Ceni precisou sair e cometeu pênalti em André Luiz. Sandro Gaúcho cobrou e fez.

Muricy agiu rapidamente. Tirou Souza, que sentia dores musculares, para a entrada de Reasco, e arriscou com um atacante com fôlego novo, Thiago, que substituiu Borges. O Santo André fechou mais o time com a entrada de Lello. Mas continuou incomodando Rogério Ceni.

O Tricolor buscou o gol de empate desesperadamente. Criou mais chances, principalmente na segunda metade da etapa final. Quando o time parecia que deixaria o Morumbi derrotado, Alex Silva acertou a cabeçada e empatou para o anfitrião, aos 40 minutos.

Publicidade

SÃO PAULO 1 x 1 SANTO ANDRÉ

Horário: 20h30m (de Brasília)Local: Morumbi, São Paulo (SP)Renda e público: R$ 116.406,00/9.527 pagantesÁrbitro: Robério Pereira PiresCartões amarelos: Rogério Ceni, Hugo, Aloísio (SP); Bruno (SA)Gols: Sandro Gaúcho, de pênalti, aos 13 minutos e Alex Silva aos 40 minutos do segundo tempo

SÃO PAULORogério Ceni, Alex Silva, Miranda, André Dias; Souza (Reasco), Josué, Leandro, Hugo e Júnior; Borges (Thiago) e Aloísio.Técnico: Muricy Ramalho

SANTO ANDRÉJúnior Costa; Alexandre, Júnior Paulista, Luiz Henrique e Pará; Galeano (Lello), Roger Bernardo (André Luiz), Bruno e Catatau; Makelele (Jéferson) e Sandro Gaúcho.Técnico: Luís Carlos Ferreira.

Publicidade