O São Paulo desmentiu nesta sexta-feira (1º) que haja qualquer possibilidade de Luís Fabiano deixar o clube antes mesmo de fazer a sua reestreia pela equipe do Morumbi. Mais cedo, o Galatasaray da Turquia publicou em seu site oficial que estava negociando com o atacante.
Em nota, o São Paulo garantiu que "não tem nenhuma negociação em andamento e muito menos qualquer interesse em liberar o jogador" acalmando os ânimos da torcida, que já protestava contra a diretoria e o atacante nas redes sociais.
A diretoria tricolor ainda indicou que pode entrar com uma representação contra os turcos: "É importante ressaltar que existe rígida legislação da Fifa penalizando clubes que mantenham contato direto com atletas sem consentimento do clube detentor de seus direitos federativos, o que caracterizaria um possível aliciamento".
Luís Fabiano foi contratado pelo São Paulo em março, mas uma lesão no joelho direito o impediu de jogar nas primeiras semanas. Depois de ter sua estreia adiada por duas vezes, passou por uma cirurgia e desde então vem se recuperando no Reffis do clube do Morumbi. O atacante voltou ao time paulista, vindo do Sevilla, numa negociação de 7,6 milhões de euros (cerca de R$ 17 6 milhões).
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião