Flávio Saretta desencantou. Ao superar o italiano Alessio Di Mauro, número 98 do mundo, por 6/1 e 6/2, nesta quarta-feira, o paulista conquistou sua primeira vitória em 2007 (após três derrotas seguidas) e avançou às oitavas-de-final do Brasil Open. De quebra, Saretta, 152º do mundo, marca duelo contra Gustavo Kuerten, que também venceu a primeira do ano na Costa do Sauípe.
Guga e Saretta farão seu terceiro encontro válido pelo Circuito Mundial. Na primeira vez em que se enfrentaram, em 2001, na primeira rodada do Brasil Open, Gustavo Kuerten era o número 1 do mundo e entrava como franco favorito. Saretta, então 114º no ranking mundial, surpreendeu e levou a melhor, por 4/6, 6/2 e 6/4. Na época, o torneio ainda era disputado em quadras duras.
A revanche de Guga veio em 2003, no saibro do ATP de Buenos Aires. O tricampeão de Roland Garros era o 29º do mundo e Saretta, o 90º. O troco veio também em três sets: 4/6, 6/2 e 6/4.
Em dezembro de 2006, os brasileiros se enfrentaram em uma partida amistosa, no Torneio dos Campeões, em Copacabana. Os dois já haviam sido eliminados e jogaram apenas para cumprir tabela. Kuerten venceu em dois sets.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo