Ainda falta pouco menos de um ano, mas o Brasil já vem fazendo bonito nos locais onde serão disputados os Jogos Olímpicos de Pequim. Após a vitória da dupla Ângela e Vivian na inauguração da Arena Olímpica de vôlei de praia, nesta quarta-feira foi a vez de Robert Schedit e Bruno Prada conquistarem o título da Pré-Olímpica de Qingdao na classe Star, evento que simulou as provas de vela das próxima Olimpíadas. Na classe 470, Fernanda Oliveira e Isabel Swan terminaram em oitavo.
O título da Pré-Olímpica chega um mês após a dupla ter conquistado o título mundial na Star. Sem liderar em nenhuma etapa da competição, Scheidt e Prada mostraram regularidade e garantiram o troféu com um segundo lugar na Regata da Medalha, terminando com 19 pontos perdidos. Em segundo lugar ficaram os neozelandeses Hamish Pepper e Carl Williams, com os então líderes, os franceses Xavier Rohart e Pascal Rambeau, caindo para a terceira posição.
- Hoje deu tudo certo! O dia amanheceu ventando e a Medal Race foi disputada com ventos de 18 a 20 nós, com ondas de até um metro. Acho que a temporada foi brilhante até agora, mas ainda podemos melhorar diz o bicampeão olímpico na classe Laser, Robert Scheidt, através de sua assessoria. "Depois da experiência dos últimos 15 dias, vamos nos preparar para competir no clima chinês, com pouco vento e muita correnteza"Fernanda Oliveira, classe 470
Ventos preocupam brasileiros
A Pré-Olímpica de Qingdao foi marcada pelos ventos fracos, que causaram o cancelamento de quatro das dez regatas de classificação da primeira fase. O que chegou a beneficiar os brasileiros, já que no último domingo Bruno não tinha condições de velejar por ter pego uma infecção.
- O regime de ventos aqui é bem complicado. São muitas variáveis para serem analisadas, mas sempre há chance de recuperação. Aliás, foram essas reações que nos deram o titulo afirma o proeiro Bruno Prada.
Oitava na classe 470 ao lado de Isabel Swan, Fernanda Oliveira diz que as condições climáticas chinesas merecerão uma atenção especial da dupla.
- Depois dessa importante experiência dos últimos 15 dias, vamos nos preparar para competir no clima chinês, com pouco vento e muita correnteza. Mas não podemos esquecer as outras competições do circuito mundial - diz.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião