A italiana Francesca Schiavone segue firme na defesa do seu título de 2010 em Roland Garros. Nesta quinta-feira (2), a quinta colocada no ranking da WTA se classificou para a final do Grand Slam francês ao vencer a local Marion Bartoli, número 11 do mundo, por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, em 1 hora e 30 minutos. Na decisão, Schiavone vai enfrentar a chinesa Na Li, que eliminou a russa Maria Sharapova.
A vitória confirmou o bom retrospecto de Schiavone contra Bartoli, que agora registra cinco triunfos e apenas uma derrota diante da francesa. Já o duelo entre Na Li e Schiavone será um tira-teima, já que cada uma tem duas vitórias no confronto direto. No ano passado, na campanha do seu título em Roland Garros, a número 5 do mundo venceu a chinesa, sétima colocada no ranking da WTA, na terceira rodada.
Mais agressiva, a italiana terminou o duelo com 22 winners contra 11 de Bartoli. Além disso, cometeu 16 erros não-forçados, enquanto a oponente terminou o duelo com 18 equívocos. No primeiro set, Schiavone conseguiu uma quebra de serviço no oitavo game. Em seguida, precisou apenas confirmar o seu saque para fechar a parcial em 6/3.
Em desvantagem, Bartoli reagiu, conseguiu uma quebra de serviço no primeiro game e abriu 2/0. A resposta de Schiavone, porém, foi imediata, com uma quebra de saque no terceiro game. A italiana conseguiu nova quebra no sétimo game e fez 4/3. No nono game, a francesa cometeu muitos erros e Schiavone aproveitou para conseguir nova quebra, fechar a parcial em 6/3 e a partida em 2 sets a 0 para voltar a disputar a final de Roland Garros.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano