Somente no primeiro tempo, Vanderlei fez cinco defesas que seguraram o Palmeiras até o gol do ex-atleticano Alex Mineiro| Foto: Fernando Donasci/Folha Imagem

Em sua sexta partida pelo Alviverde paranaense neste Brasileirão, Vanderlei foi o nome do jogo. Graças ao goleiro, substituto do titular lesionado, Edson Bastos, o Coritiba não voltou de São Paulo goleado. O arqueiro esteve muito bem, principalmente na primeira etapa, quando fez pelo menos cinco grandes defesas.

CARREGANDO :)

Sem Nenê, que se machucou no começo do jogo e teve que ser substituido, a zaga coritibana bateu cabeça. Mas foram as defesas de Vanderlei que impediram Kléber e companhia de marcar. O camisa 1 ainda contou com a ajudinha da trave – no chute de Evandro, no primeiro tempo, e no de Diego, no segundo.

Infelicidade

Publicidade

As defesas, no entanto, não foram suficientes para segurar o empate, que até os 30 minutos manteve o Coritiba na sexta posição. Após a desatenção da zaga, Vanderlei nada pôde fazer para evitar o gol de Alex Mineiro. "Em uma infelicidade nossa eles acabaram fazendo o gol. Pecamos neste lance e pagamos", lamentou.

O goleiro, campeão paranaense pelo Paranavaí em 2007, fez apenas duas partidas pelo Coritiba no ano passado, pela Série B. Nesta temporada, com a contusão de Bastos, está tendo chance de mostrar seu potencial. Vanderlei já atuou e foi bem nas partidas contra Sport, Atlético-MG, Botafogo, Vasco e Vitória. Como Bastos só deve voltar a treinar com bola nesta semana, Vanderlei deve seguir como titular quarta-feira, quando o Coxa recebe o Figueirense no Couto.

"Agora vamos descançar e concentrar para os jogos em casa. Tenho certeza que vamos conseguir conquistar os pontos em Curitiba", disse o jogador, referindo-se ao próximo confronto, e ao do fim de semana, também em casa, contra o São Paulo.