A Chapa Paixão pelo Furacão, que concorre às eleições do Atlético, quinta-feira (15), vai nomear o ex-presidente Marcus Coelho, em cuja gestão o clube conquistou seu maior título, o Brasileiro de 2001, como o coordenador de futebol, caso a chapa comandada por Diogo Fadel Braz vença o pleito rubro-negro.
Marcus Coelho, de 54 anos, comandou o conselho gestor do Atlético em 2001. Em sua gestão, o clube conquistou, além do Brasileiro, o Campeonato Paranaense. Coelho é advogado e teve como marca registrada como dirigente a vinda de jogadores essenciais na conquista nacional, como o atacante Alex Mineiro, o zagueiro e capitão Nem, além do meia-atacante e Souza.
"Já haviam me convidado há bastante tempo para ocupar alguma função dentro do clube caso a chapa seja eleita. Hoje (12) à tarde, após uma conversa, fui convidado a ser o coordenador de futebol do Atlético. Fiquei bastante satisfeito pelo convite e por poder colaborar caso a chapa vença", comentou o ex-presidente à Gazeta do Povo.
Apesar da coordenação, ele não seria o responsável direto por contratações. Essa função ficaria a cargo do gerente de futebol, que trabalharia junto com o vice-presidente de futebol. O papel de Coelho seria global em relação ao futebol. "[O objetivo] é pensar o futebol como um todo, estabelecer todo o planejamento estratégico do futebol, pensando a médio e longo prazo. Assim, descentralizamos as decisões e envolvemos mais gente", explicou.
Deixe sua opinião