A URBS (Urbanização de Curitiba S/A) apresentou na manhã desta segunda-feira (6) um balanço preliminar da depredação de ônibus no jogo do Coritiba x Fluminense neste domingo.
Segundo o órgão municipal, foram 34 ônibus danificados. Foram 36 janelas, quatro parabrisas, cinco portas e vários braços de poltronas quebradas. Uma bomba caseira foi lançada para dentro do ônibus da linha Vila Macedo, em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba.
Todos os reparos foram realizados na madrugada desta segunda e os ônibus danificados já voltaram a circular pela cidade. À tarde a Urbs promete divulgar o balanço final dos estragos, com prejuízo total e quais os locais e linhas que sofreram com as ações dos vândalos.
Estrago supera números do Atletiba
De acordo com levantamento preliminar da Urbs, o estrago causado por torcedores do Coritiba no domingo superou os números de destruição do último Atletiba pelo Brasileiro, no Couto Pereira, em 25 de outubro de 2009.
Na ocasião, foram 28 veículos danificados. O prejuízo ficou em R$ 6,3 mil com estragos apenas em coletivos. Segundo dados da empresa, foram quebrados 48 vidros, quatro alçapões, uma porta e dois parabrisas. De acordo com a Urbs o prejuízo pode ser ainda maior para a população. Os estragos em terminais e estações-tubo ainda não foram contabilizados.
Após o Atletiba, a Urbs estimava que R$ 300 mil foram gastos em 2009 por causa da ação de vândalos em dia de partidas de futebol em Curitiba e região.
Deixe sua opinião