Beto Richa, Ricardo Teixeira e Dunga: a seleção vai a Curitiba em 2010. E o metrô?| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Teixeira vê agenda de 2014 em dia

Mesmo sem saber de onde virá a verba para reformar a Arena para a Copa do Mundo de 2014, o prefeito de Curitiba, Beto Richa, e o presidente da CBF, Ricardo Tei­­xeira, refutam a hipótese de o Atlético não cumprir as obras propostas.

Veja a matéria completa

CARREGANDO :)

Não sou zangado e amargurado, diz Dunga

O técnico Dunga, durante o anúncio de Curitiba na fase pré-Copa da seleção, não escapou de responder uma pergunta sobre o seu mau relacionamento com a imprensa. "Não sou zangado, não sou amargurado, sou muito feliz no que faço", disse ele. "Nunca deixei ninguém sem resposta, nunca agredi ninguém pessoalmente. A gora tem perguntas que eu não gosto e respostas que, às vezes, o jornalista não vai gostar."

Veja a matéria completa

Prefeito e cartola trocam elogios durante evento

Trocas de elogios e nenhuma oportunidade perdida de um exaltar o trabalho do outro. Ontem à tarde, durante o anúncio de que Curitiba receberá a seleção brasileira nos preparativos finais para a Copa da África, no ano que vem, tanto o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, quanto o prefeito de Curitiba, Beto Richa, destacaram que a amizade entre os dois tem rendido bons frutos.

Veja a matéria completa

Publicidade

"Não há estrutura como a nossa", diz Lopes

O cumprimento do técnico Antônio Lopes à delegação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também serviu como justificativa para a decisão da entidade, que adotou o CT do Caju como reduto da preparação da seleção brasileira para a Copa de 2010. "Bateram na casa certa", resumiu o treinador.

Veja a matéria completa

A fim de evitar problemas com a con­­dição física dos jogadores durante a Copa da África do Sul, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou ontem um curto período de recuperação e avaliação clínica dos convocados em Curi­­tiba. Os jogadores – durante cinco ou sete dias, no máximo – serão examinados no Centro de Treinamento do Atlético. Após essa etapa, embarcam para intensificar o treinamento com bola fora do país.

A ideia – apresentada sem de­­talhamentos – seria trazer os 23 atletas da lista para medir a capacidade de cada um após o término da temporada europeia. Em 2006, no Mundial da Alemanha, problemas com a balança foram considerados determinantes para o fracasso do time comandado por Carlos Al­­berto Parreira – Ronaldo e Adria­­no, por exemplo, estavam acima do peso ideal.

Os principais campeonatos da Europa terminam dia 16 de maio, 26 dias antes do jogo de abertura no torneio da Fifa. Mas a decisão da Liga dos Campeões, que pode ter brasileiros em campo, está programada para 22/5. Apenas após essas definições de data a CBF pretende anunciar a programação exata do período de trabalho na capital pa­­ranaense. Calcula-se a hipótese de desembarcar em Curitiba até duas semanas antes da estreia na África.

Por enquanto, a entidade confirma apenas a intenção de colocar o mínimo possível o time em campo – assim como bem longe dos torcedores paranaenses. Após deixar o CT do Caju, a delegação deve se­­guir para uma etapa específica para treinos táticos (local ainda in­­definido). Por fim, em uma terceira fase, o grupo seguiria para a sede escolhida em solo sul-africano.

Publicidade

"A princípio, não está programado nenhum amistoso aqui. Queremos dar início à preparação e realizar os exames necessários apenas. O ideal para jogos é perto da Copa do Mundo. A intenção foi dar tranquilidade à seleção. Curi­­tiba, com a sede que o Atlético oferece, mostrou ser o lugar ideal para isso", destacou o técnico Dunga, em entrevista coletiva nesta terça-feira (3), ao lado do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e do prefeito Beto Richa (PSDB).

O treinador e o dirigente visitaram rapidamente o imóvel rubro-negro na manhã dessa terça-feira. O auxiliar técnico Jorginho, o administrador Guilherme Ribeiro (responsável pela logística da seleção) e o assessor de imprensa Rodrigo Paiva formaram a comitiva da CBF. "Todos aprovaram as instalações de forma unânime", disse Teixeira. À tarde, com 1h30 de atraso, fizeram o anúncio à imprensa no Memorial da cidade, no Largo da Ordem.

Essa será a terceira vez que o CT rubro-negro receberá o selecionado nacional. Em 2001, sob o co­­mando de Luiz Felipe Scolari, o time passou pelo local antes dos jogos decisivos contra o Paraguai e Argentina, válidos pelas Elimina­­tórias. No mesmo ano, também em partida válida pelo classificatório, voltou ao local visando ao confronto com o Chile, no Estádio Couto Pereira.