Em preparação para o Campeonato Sul-Americano do Chile, que acontecerá de 10 a 14 de agosto, e para o Mundial da República Tcheca, do dia 23 de setembro a 3 de outubro, a seleção brasileira feminina de basquete que viajará neste domingo para a Eslováquia foi definida pelo técnico espanhol Carlos Colinas. São 13 jogadoras convocadas que representarão o Brasil em duas partidas amistosas, contra a Eslováquia, e em um torneio amistoso, que além das donas da casa conta com Hungria e Rússia.
O principal desfalque do grupo é a pivô Franciele, que se machucou durante os treinamentos em Barueri (Grande São Paulo), no início desta semana, e ficará de fora até o final do Sul-Americano, tornando-se dúvida para o Mundial.
A lista de convocadas ainda terá o reforço de duas das principais jogadoras brasileiras: a pivô Érika e a ala-armadora Iziane, que estão atuando na WNBA e se juntarão ao grupo após a participação do Atlanta Dream, equipe de ambas, na liga norte-americana.
As 13 jogadoras que viajam para a Eslováquia são:
Armadoras
Adrianinha Pinto - Club Atlético Faenza (Itália)Natália Burian - Catanduva-SP
Ala-armadoras
Helen Luz - Americana-SPPalmira Marçal - Catanduva-SP
Alas
Micaela - Catanduva-SPSílvia Gustavo - Catanduva-SPFernanda Beling - Ourinhos-SP
Pivôs
Mamá - Americana-SPKelly Santos - Besiktas (Turquia)Damiris - Divino/COC/Jundiaí-SPNádia Colhado - São Caetano-SPAlessandra - Sepsi (Romênia)
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião