Demitido pela equipe do Ourinhos na última quarta-feira (21), o técnico Urubatan Lopes Paccini foi contratado nesta sexta para ser o novo auxiliar da seleção brasileira feminina de basquete. Ele chega para ajudar o trabalho do treinador Ênio Vecchi, que tem pouca experiência no basquete feminino e assumiu o comando da seleção recentemente.
"Como o Ênio vem do masculino, o Urubatan vai poder ajudá-lo a se adaptar mais rápido, junto com a Janeth (outra auxiliar da seleção). O Urubatan estava atuando na Liga de Basquete Feminino e conhece bem não só as jogadoras, mas como funciona o basquete feminino", afirmou Hortência, diretora da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).
"Espero contribuir com a experiência que tenho com equipes femininas. Sempre tive bom relacionamento com as atletas, inclusive com aquelas que já defenderam a seleção brasileira. Sou uma pessoa muito tranquila e paciente. Na parte técnica, sou muito preocupado com a defesa. Acredito que o trabalho defensivo favorece o ataque", avisou Urubatan.
"A vinda do Urubatan para integrar a comissão será muito importante. Além da ética profissional e da capacidade técnica, ele estava atuando no feminino e tem informações sobre as jogadoras. Ele vai estar comigo na convocação e nos treinos diários. Ele vem em boa hora e vai ajudar bastante, assim como os outros integrantes da comissão técnica", disse Ênio Vecchi.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo