Os 23 jogadores da seleção brasileira foram até o Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo (16) para o último treino na passagem por Brasília da Copa das Confederações. Os titulares na vitória por 3 a o sobre o Japão no dia anterior apenas deram uma leve corrida ao redor do gramado. Os reservas inclusive Lucas, Hernanes e Jô, que entraram no segundo tempo da partida fizeram uma atividade física mais puxada e depois um trabalho com bola em campo reduzido. Na chegada os jogadores se reuniram para uma foto a pedido dos oficiais do Corpo de Bombeiros e receberam um presente da corporação: o boneco de um bombeiro estilizado. O técnico Felipão entregou o "troféu" ao capitão Thiago Silva. O lateral-esquerdo Marcelo também foi homenageado porque seu pai é bombeiro.Após a corrida, Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo, Luiz Gustavo, Hernanes, Oscar, Hulk, Neymar e Fred ficaram sentados esperando o fim do treino dos companheiros. O auxiliar-técnico Flávio Murtosa orientou a movimentação dos reservas, observada pelo treinador Luiz Felipe Scolari e o coordenador-técnico Carlos Alberto Parreira.
Os jogadores se dividiram em dois times. No de colete branco, além do goleiro Jéfferson estavam Réver, Fernando, Filipe Luís, Hernanes e Lucas. No de verde, acompanharam o goleiro Diego Cavalieri os jogadores Dante, Jean, Jadson, Bernard e Jô.Às 15 horas a delegação parte em direção a Fortaleza, onde enfrenta o México na quarta-feira pela segunda rodada do grupo A da Copa das Confederações. Nesta segunda-feira treina no Estádio Presidente Vargas. Na véspera da partida faz o reconhecimento de gramado do Castelão, local do duelo.
Camisa nova
A seleção brasileira treinou com camisas novas neste domingo. Na semana passada, a equipe trabalhou com uniformes onde a logomarca da Seara, empresa do ramo alimentício era tampada com adesivos. Na segunda, a CBF anunciou contrato com a Sadia, marca do Grupo BRF e concorrente da Seara. Mas só neste domingo as camisetas de treino começaram a estampar a nova patrocinadora da seleção.