A seleção brasileira masculina de vôlei não deu chances à Venezuela e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 28/26, 25/18 e 25/13, neste sábado, em Belo Horizonte, no penúltimo jogo antes do início da fase final da Liga Mundial. Trata-se da 10ª vitória brasileira em 11 partidas disputadas na competição.
Líder isolado do Grupo D, com 30 pontos, a seleção do técnico Bernardinho já estava classificada para a fase final da Liga Mundial, que será disputada em Belgrado, na Sérvia, a partir do dia 22.
Assim, Bernardinho tem aproveitado esses últimos jogos para acertar a equipe, que entrou em quadra com Bruno Rezende, Rodrigão, Giba, Murilo e o líbero Serginho. Os destaques da partida foram Leandro Vissoto e Lucas, com 13 pontos cada.
O Brasil só encontrou dificuldades diante do adversário no primeiro set, quando passou boa parte do tempo atrás do marcador e só reagiu nos pontos finais. No entanto, na hora decisiva, prevaleceu a qualidade técnica brasileira e experiência de jogadores como Rodrigão e Giba, que conseguiram colocar a bola no chão
A partir da segunda parcial, a seleção brasileira se impôs e caminhou com tranquilidade rumo ao triunfo. O último set foi um passeio dos donos da casa e a grande atração foi a festa da torcida no Mineirinho.
Após o confronto, Bernardinho admitiu os erros da equipe, mas ressaltou a força do grupo. "Colocamos pressão neles depois do primeiro set", declarou à TV Globo. Agora, o Brasil se despede da torcida neste domingo, às 10 horas, quando enfrenta novamente os venezuelanos em Minas Gerais.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia