O meia Elvis, revelado pelo Paraná e que estava emprestado ao Botafogo desde o fim de abril, está de volta à Vila Capanema. No curto período em que treinou no Alvinegro Carioca, o jogador de 20 anos disputou torneios com a equipe júnior e até marcou dois gols na decisão de um deles, na cidade de Teborg, em maio. Porém, sem chances no time principal, Tricolor e Fogão acertaram o retorno do atleta até o fim da temporada da Série B. No ano que vem, Elvis deve retornar ao Rio de Janeiro, já que tem contrato de empréstimo até o dia 30 de abril.
Segundo o empresário Marcos Amaral, parceiro paranista na contratação de jogadores e responsável pela negociação de Elvis, o principal motivo da volta do meia foi a contratação de Maicossuel pelo Botagofo. Assim, o técnico Joel Santana teria, além dele, Lúcio Flávio, Renato, Diguinho, Edno e Bruno para a posição, o que reduziria as chances do paranista no time.
"O Elvis viajou para a Holanda, foi bem nos torneios, e depois voltou para treinar no sub-20. Como o Botafogo contratou o Maicossuel e outros jogadores, ele não ia ser aproveitado no time profissional. E com o Wanderson machucado e o William ainda fora de ritmo, ele pode ser útil aqui", disse Amaral, por telefone, à Gazeta do Povo.
Já com seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Elvis só precisaria, de acordo com Amaral, de uma semana para entrar em forma e estar à disposição do técnico Marcelo Oliveira. Nesta terça-feira (20), o Tricolor enfrenta o Brasiliense, fora de casa, pela Segundona. No sábado (31), o adversário é o Náutico, desta vez diante da torcida.
"Não acho que ele (Elvis) estava infeliz lá. Só de ter disputado um torneio fora com o Botafogo, por ter sido bem falado até pelo Joel Santana, já valeu. Agora ele volta mais maduro e tem tudo para mostrar seu potencial", declarou Amaral.
Saídas
Apesar de ter uma folha de pagamento bastante enxuta, o Paraná pode diminuir o número de jogadores em seu elenco já nesta semana para amenizar o problema financeiro do clube. Atletas que não são utilizados de maneira frequente pelo técnico Marcelo Oliveira podem começar a deixar a Vila Capanema. Ao todo, 30 jogadores fazem parte do grupo tricolor.
"Vou ter uma conversa com a diretoria, mas deve ter gente, sim, saindo na próxima semana", confirmou Amaral.
Menos é mais? Como são as experiências de jornada 4×3 em outros países
Banco americano rebaixa Brasil e sobe classificação das ações da Argentina
Ministro da Defesa diz que investigação vai acabar com suspeitas sobre Forças Armadas
Janja “causa” e leva oposição a pedir regras de conduta para primeiras-damas
Deixe sua opinião