O Atlético Paranaense já é uma das 16 melhores equipes da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mas neste sábado, às 16h, no Centro Poliesportivo Nelson Cancian, em Hortolândia, os garotos do Furacão tentam subir mais um degrau rumo à decisão do torneio. O adversário será o Fortaleza, e o duelo colocará duas equipes ofensivas em campo, e que não são vistas como favoritas ao título.

CARREGANDO :)

No Furacão, o zagueiro e capitão Manoel é o principal desfalque para o jogo das oitavas-de-final. "É um jogador que vai nos fazer falta. Um grande zagueiro, com muita qualidade. Mas eu acredito no nosso grupo e temos bons jogadores que vão entrar e tenho certeza que darão conta do recado, assim como ele vinha atuando bem", disse o lateral-esquerdo Denis, em entrevista ao site oficial do Atlético.

O ala prevê muitas dificuldades contra o Leão cearense. "Uma bela campanha deles. Foram quatro jogos e quatro vitórias. Então, vai ser um time difícil de ser batido. E no jogo contra o Flamengo, notamos que é uma equipe de forte marcação, mas que joga muito bem quando tem a posse de bola. Temos que tomar muito cuidado, que se vacilarmos, o time deles aproveita bem as chances", opinou Denis.

Publicidade

Enquanto o Furacão avançou com uma vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio, o Fortaleza se classificou em um emocionante 5 a 4 sobre o Flamengo, e o moral elevado motiva os cearenses a passar mais um obstáculo na Copinha. "Isso premia o ótimo campeonato que a nossa equipe tem feito. Vamos manter a mesma pegada, jogando sempre com humildade, mas mostrando nosso valor", afirmou o atacante Adaílton, um dos destaques do Leão. Ele e o avante Bambam estiveram na mira do Atlético no fim do ano passado, mas a equipe não quis cedê-los.

O vencedor do confronto Atlético x Fortaleza vai ter pela frente um grande desafio: pegar o vencedor de Santos e Cruzeiro, dois dos chamados "favoritos" ao título da Copa São Paulo. "Nesta fase de mata-mata, os detalhes é que vão decidir quem vai continuar na disputa pelo título. A gente tem que estar muito concentrado para não ser surpreendido", resumiu o coordenador técnico da categoria de base do Furacão, Ricardo Drubscky.

Na TV:Atlético x Fortaleza, às 16h, na Rede Vida (canal 26 da NET; canal 73 da TVA; canal 21 da Sky).