A missão do Atlético neste fim de semana não será nada fácil. Além de vencer o Rio Branco time que já bateu o Furacão nas primeiras rodadas do Campeonato Paranaense o Rubro-Negro tem a obrigação de fazer as pazes com a torcida, irritada pelo grande tropeço do time diante do Vitória em jogo válido pela Copa do Brasil.
Tá certo que no Paranaense o Atlético vem bem e "passando por cima" dos adversários. Mas a derrota por 4 a 1 e a quase inevitável desclassificação da Copa do Brasil abalou o grupo atleticano. Desde o começo do ano o foco principal do time era o título do torneio nacional. Por causa disso a diretoria chegou a criar dois times, para que os titulares tivessem uma inter-temporada completa.
A postura do time para este jogo, que talvez se transforme em grande mérito após a partida, será o poder de reação e a capacidade de demonstrar a estabilidade psicológica do grupo. Tentando prender o foco dos jogadores sempre no próximo jogo, o técnico Vadão tratou de preparar o time da melhor forma possível, alheio a todos os fatores extracampo que podiam influenciar na preparação do grupo.
Sem contar com seu principal articulador (o meia colombiano Ferreira está servindo à sua seleção em amistosos internacionais), o técnico atleticano optou pela entrada do meia Cristian. Eterno perseguido pela torcida Rubro-Negra, o meia ainda é um homem de confiança do treinador e sua entrada no setor de meio campo, confirmada nos últimos treinamentos, deve deixar o time um pouco mais precavido.
"O Cristian tem um estilo diferente. Ele vinha jogando como titular e depois acabou perdendo a posição porque o Evandro entrou e se firmou. O Ferreira fará falta porque é um cara que vem, ajuda nas laterais e entra na área com freqüência. Não temos esse tipo de jogador para reposição. Vamos adiantar o Evandro e colocar o Cristian vindo de trás", explicou Vadão.
Quem está confirmado é o zagueiro Marcão, que desde que voltou ao Atlético, retomou o posto de representante da torcida em campo. "Com uma vitória domingo podemos readquirir a confiança da nossa torcida. Esse jogo será muito importante para a nossa equipe e o apoio do torcedor será fundamental. Vamos esquecer a Copa do Brasil e pensar no Campeonato Paranaense. Estamos bem na competição. Tivemos erros no jogo passado e temos que aprender e crescer com isso".
Rio Branco
Respirando um pouco mais aliviado depois de obter uma vitória no Superior Tribunal de Justiça Desportiva processo que poderia resultar na eliminação da equipe da Copa do Brasil o Leão da Estradinha tenta pregar uma peça no Atlético no jogo deste domingo. Pela segunda rodada do Estadual o Rio Branco venceu o Atlético em plena Kyocera Arena, que também será palco do jogo deste domingo.
O técnico Saulo de Freitas tem todos os titulares à sua disposição e com isso teve uma semana inteira para preparar seus comandados para o compromisso contra o Furacão. Dois novos reforços da equipe, Wagner e Júlio que vieram do São Caetano devem compor o banco de reservas para serem utilizados durante o jogo.
Atlético x Rio Branco 25/03/2007, às 18h
Local: Kyocera Arena, em CuritibaÁrbitro: Antônio Valdir dos SantosAuxiliares: José Amilton Pontarolo e Dinaldo Pinto Silveira
Atlético Cléber, Jancarlos, Danilo, Marcão e Michel; Alan Bahia, Erandir, Cristian e Evandro; Alex Mineiro e Denis Marques. Técnico: Vadão.
Rio Branco Valter, Baiano, Allan, Leonardo e Elvis; Mini, Paulo Augusto, Fábio Garcia e Lúcio Flávio; Ratinho e Massaro. Técnico: Saulo de Freitas.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião